A disputa pela Presidência da Câmara Municipal de Ananindeua

As articulações na “República dos Ananins” giram em torno da medição de forças entre o gestor-mor da república contra o governo do Estado. Daniel Barbosa Santos, conhecido como Dr. Daniel foi reeleito comandante da mesma para mais 4 anos e pleiteia vir em 2026 candidato ao governo do Pará, e as pesquisas preliminares, o colocam na frente à disputa, e na câmara municipal ananindeuense a briga à direção do legislativo local não poderia ser diferente, onde a oposição de Daniel Santos já oficializou a chapa à Mesa Diretora da casa de leis. A mesma será composta por Pâmela Wayne (MDB) – Presidente –; Dr. Flávio Nobre (MDB) – Vice-presidente – ; Monique do Chicão (MDB) – 1ª Secretária –; Alexandre Silva (PDT) – 2º Secretário –; Ray Tavares (MDB) – 3ª Secretária –, e Neto D Ippolito (PV) – 4º Secretário. Já a do Dr. Daniel (PSB) é formada por Vanderray Silva (PSDB) – Presidente –; Aurélio Rodrigues (REP) – Vice-presidente; Nathalia Begot (DC) – 1ª Secretária –; Muca (PSB) – 2º Secretário –; Douglas Marcos (PODE) – 3º Secretário –, e Geisi Fenix (REP) 4ª Secretária.

Como se vê, a chapa que apoia o líder da “República dos Ananins” é bem eclética partidariamente, e parece que estrategicamente foi armada para vencer o páreo, onde o vereador Fabrício Miranda (DC), o mais votado, com 6.764 votos, recuou para ceder espaço para o PSDB compor com o restante dos aliados de Daniel Santos, assim, pela composição já se percebe que os governistas da república devem vencer com folga.

Profile

Jece Cardoso

Colunista

Confusão no Baixo Tocantins envolvendo dois vereadores e um suposto médico, em perseguição a um presidente de cooperativa

Jece Cardoso

Os desafios e os desafetos ao senado

Jece Cardoso

Vereador Allan Besteiro defende a criação do ‘Parque Ambiental’ de Marituba

Jece Cardoso

A Estrada de Ferro Belém-Bragança e a colonização da zona bragantina no estado do Pará

Jece Cardoso

“Limpeza” étnica

Prof. Orlando Tadeu Ataide Leite

Tags