Em Benevides: Os Ronies Silvas, Mesa Diretora, Luziane e um descontente

Depois da batalha eleitoral em 2024, onde a expectativa estava em torno da votação do vereador Ronie Silva Júnior (MDB), filho do deputado estadual Ronie Silva (MDB), à câmara municipal, que foi eleito não como foi o seu pai em sua primeira eleição em Benevides em 2008, onde naquele período Ronie pai foi eleito o vereador mais votado, em sua primeira disputa eleitoral na Terra Berço da Liberdade. Mas não menos importante, Roninho como é conhecido em Benevides, foi vitorioso conseguindo ficar em 5º lugar na colocação geral dos eleitos e terceiro de seu partido.

Na campanha de 2024 houve até uma tentativa de se cassar o jovem vereador por infidelidade partidária, pois o deputado estadual Ronie e o filho apoiaram o candidato de oposição a Luziane, Fabiano Carvalho, mesmo Roninho estando concorrendo pelo MDB. Mas passado o pleito, novos momentos e na posse nos parece que o cachimbo da paz foi fumado e elogios e palavras de ajuda, apoio à prefeita reeleita não faltaram por parte dos “Ronies Silvas”.

Vereadores: Pablo Ortega, Beibe Solon e Fábio de Paula. Foto: Câmara Municipal de Benevides

Já na eleição à escolha da nova Mesa Diretora, biênio 2025-2026, depois na tentativa dos vereadores Pablo Ortega (PSB) e Simão Vitalino (REP) em baterem chapa com a prefeita, só uma foi anunciada, como já vinha sendo cantada em verso e prosa, formada por Beibe Solon (MDB) como presidente, Pablo Ortega (PSB) como Primeiro Secretário e Fábio de Paula (REP) Segundo Secretário, porém, algo de inusitado aconteceu: “se já havia uma aliança, consenso com a oposição, quem se absteve dos 13 pares, onde a chapa direcionada pela prefeita teve 12 votos e uma abstenção? Seria um desconte, mas quem?”.

Profile

Jece Cardoso

Colunista

Entrevista com Dr. Diego Rodrigues

Jece Cardoso

Entrevista com o DJ Betuel

Jece Cardoso

Transporte coletivo na Região Metropolitana da grande Belém e o velho problema do ir e vir à capital paraense

Jece Cardoso

Confusão no Baixo Tocantins envolvendo dois vereadores e um suposto médico, em perseguição a um presidente de cooperativa

Jece Cardoso

Os desafios e os desafetos ao senado

Jece Cardoso

Tags